Desenvolvidas em parceria com a Bajaj, as novas Triumph Speed 400 e Scrambler 400X só chegaram à Índia até agora. Equipadas com um inédito motor de 400 cc e 40 cv de potência, os modelos ainda trazem estilo clássico e muita tecnologia, como controle de tração.
O lançamento mundial das novas motos de entrada da marca inglesa para os outros mercados acontece já em janeiro. A expectativa é que as novas Triumph de 400 cc comecem a ser produzidas no Brasil ainda no primeiro trimestre. Apesar do bom acabamento e da tecnologia incorporada, Speed 400 e Scrambler 400X terão preço competitivo.
Equipada com motor derivado da Ninja 400, a Eliminator 450 chega às lojas no segundo semestre deste ano. A única dúvida, porém, é como será seu nome. Nos Estados Unidos, a cruiser foi lançada e chamada de Eliminator 450, enquanto, na Europa, foi batizada como 500.
Independentemente de qual será seu nome no mercado brasileiro, a Eliminator é mais uma aposta da Kawasaki no segmento de motos médias. Além de ter motor de cerca de 50 cv, o modelo ainda será mais uma opção de moto cruiser, estilo que, até então, carecia de opções no mercado brasileiro.
Exibida no Festival Interlagos 2023 apenas para testar a reação do público, a primeira scooter elétrica da indiana Bajaj também deve chegar por aqui em 2024. Movida por um motor elétrico de 4.200 W, alimentado por uma bateria de 60,4 V, a Chetak pode chegar apenas a 60 km/h. Apesar da baixa velocidade, sua bateria tem boa autonomia: 90 quilômetros, ou seja, trata-se de uma scooter elétrica essencialmente urbana. O tempo de recarga em uma tomada comum é de 4 horas.
Se o lançamento se confirmar, a Chetak pode, inclusive, ser montada em Manaus (AM), na futura fábrica própria da Bajaj, prometida para o segundo semestre.
Embora tenha sido apresentada em novembro do ano passado, a nova Honda XRE Sahara 300 deve chegar a todas as concessionárias Honda em janeiro deste ano. Equipada com o mesmo motor da CB 300F Twister, além de trazer novo visual e ciclística, a Sahara 300 quer retomar o espaço da antiga XRE 300, que ficou fora de produção no ano passado.
Com preço sugerido a partir de R$ 27.090 para a versão standard, a nova Honda Sahara 300 chega como opção no segmento de motos trail. O modelo ainda terá outras duas versões: a Rally, com pintura diferenciada; e a versão Adventure, mais equipada para pegar a estrada.
A nova geração da Himalayan passou por um renovação completa. A trail da marca indiana, apresentada no Salão de Milão 2022, ganhou design mais moderno, motor maior e mais potente e mais tecnologia. A nova Himalayan 450 também deve chegar ao Brasil em 2024, afinal a antiga geração de 411 cc fez sucesso no País.
Além de um motor maior de 450 cc, com arrefecimento líquido, a nova Himalayan traz ainda garfo invertido, na dianteira, e um belo painel digital com Google Maps. Embora não tenha sido definido ainda, o preço promete ser competitivo, porém superior à antiga geração da trail indiana.
A aguardada cruiser da marca indiana, lançada no início de 2023, deve, finalmente, desembarcar no Brasil ainda no primeiro semestre. Equipada com o mesmo motor bicilíndrico de 650 cc de Continental GT e Interceptor, a Super Meteor promete ser uma Meteor 350 com mais motor.
Além do estilo cruiser que agrada a tantos motociclistas brasileiro, a Super Meteor 650 oferece conforto para pegar a estrada. Vale destacar ainda o farol de LED e a suspensão invertida, na dianteira.
Lançadas nos salões europeus de 2022, as novas Honda Hornet CB 750 e Transalp XL 750 devem, finalmente, desembarcar no mercado brasileiro. Equipadas com um inédito motor de dois cilindros, 750 cc e 92 cv de potência, as novas Honda de 750 cc deverão ser apresentadas ainda no primeiro semestre de 2024.
Além do novo motor bicilíndrico, as renascidas Hornet e Transalp trazem modos de pilotagem, controle de tração e painel conectado. Ambas devem ser opções mais acessíveis aos modelos de 1.000 cc da Honda, como a CB 1000R e a Africa Twin 1.100.
Seguindo a receita de Honda e Kawasaki, a Suzuki também lançou sua plataforma bicilíndrica de média capacidade no final de 2022. Embora tivesse planos de trazes as naked GSX-S 800 e V-Strom 800, a J.Toledo, que representa a Suzuki no Brasil, confirmou apenas o modelo aventureiro.
Equipada com um motos de dois cilindros paralelos, com 776 cm³ de capacidade e 84 cv de potência máxima, a V-Strom 800 terá duas versões. A DE, mais off-road, tem rodas raiadas e aro 21, na dianteira, enquanto a V-Strom 800 SE usa rodas de liga-leve, aro 19, na frente. As duas motos aventureiras da marca japonesa devem chegar às lojas, contudo, apenas no segundo semestre de 2024.
Lançada em outubro passado, a BMW R 1300GS chegou para substituir a bem-sucedida R 1250 GS, modelo mais vendido da marca alemã no Brasil. Dessa forma, não chega a surpreender ninguém que a nova geração da famosa bigtrail chegue em breve ao Brasil – MotoMotor, inclusive, já testou.
Totalmente renovada, a nova GS 1300 tem motor inédito, maior e mais potente, além de novas tecnologias. Ainda não sabemos quais versões e configurações, tampouco o preço, da nova R 1300GS. A informação oficial é que a bigtrail deve começar a ser produzida no País em breve. A previsão para a chegada da R 1300GS às lojas brasileiras é no primeiro semestre de 2024.
Apesar de ter sido lançada em outubro de 2022, a nova Diavel com motor V4 ainda não chegou ao Brasil. Ainda, pois tudo indica que a nova geração da cruiser italiana chegue ao País, finalmente, em 2024.
Além do design renovado, destaque para seu novo motor V4 de 1.158 cm³ capaz de produzir 170 cv de potência máxima. Se a antiga Diavel já fazia sucesso no Brasil com motor V2, imagine essa nova geração com o potente V4 Granturismo, que já equipa a Multistrada e a Panigale?
BetCar
As novidades já começam no primeiro trimestre, com o lançamento de modelos como as novas Triumph de 400 cc. Mas vem muito mais por aí. Só a indiana Royal Enfield prometeu três novas motos para o Brasil em 2024.
Além disso, os fabricantes terão de renovar o line-up para atender ao Promot 5, nova fase da lei de emissão de pol
3 pontos de destaque da nova picape híbrida da BYD
O novo lançamento da chinesa chega para aumentar a
Data de publicação: 18/04/2024
Carro elétrico topo de linha de BYD e Mercedes-Ben
Carro elétrico topo de linha de BYD e Mercedes-Ben
Data de publicação: 18/04/2024
É proibida a reprodução de qualquer matérial publicado neste site entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos responsáveis.